sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

RUA GENERAL CAMARA


Mama: (Fora de Cena) Sua filha da puta!

Mama vai correndo até seu quarto.

            Ela entra no quarto de Agulha.

Mama: Você ta louca desgraçada? Heim? Ta ficando louca? (Batendo em Agulha)

Agulha: O que eu fiz?

Mama: O que tu fez? Ta dando pra esse filho da puta de novo!

Agulha: Mama, mas...

Mama: Eu gosto muito de você, muito mesmo! (Desnorteada)

Agulho: Isso não é...

Mama: Normal? Normal?

            Mama da na cara de Agulha

Mama: Nada aqui é normal! Nada... Nada!

Agulha: (Paciente) Presta atenção Mama, quando a gente ama alguém de verdade é pro resto da vida, ate a hora de você fechar os seus olhos e dizer adeus a essa vida. Seja ele marginal, corrupto, assassino, ladrão, mau caráter não importa quem é, o amor não morre... Se morreu é por que nunca existiu! Quando você vê  a pessoa o seu coração palpita, seus olhos incham, você se segura firme, levanta o nariz e pensa: que não posso descer do salto! Então respira fundo e tenta falar qualquer coisa só que a sua voz não sai, ai você fica nervosa, fala um monte de besteira fica com vergonha e quando vê... As horas se transformaram em minutos, minutos em segundos e segundos em nada, aquele tempo parece que não foi nada, absolutamente nada. Então não me julgue que eu o amo, por mais que sem vergonha e mau-caráter ele seje, eu não mando no meu amor, no meu afeto e nos meus sentimentos... Não mereço julgamento, por que não fiz nada de errado, se apaixonar não é errado! Mama se apaixonar não é errado! É natural, tão natural quanto você ter entrado ontem no meu quarto e ficar gritando feito uma louca e me xingar por que eu trepei com ele de novo, você deve saber o que é amar, deve sim... Não é possível! Ou será que só importa o dinheiro no bolso? É só isso que importa?

Mama: (Indiferente) É a única coisa que vai te deixar viva criatura!

Agulha: Viva?

Mama: Que vai te alimentar, comprar essas roupas, essas jóias. E esse tal de amor não que não vai Agulha! Acorda!

Agulha: Mas...

Mama: Não tem mais, não tem amor porra, cala a boca. (Mama bate em Agulha)

Agulha: Você não entende mama, deixa eu explica...

Mama: Cansei dessas explicações...

Agulha: Mama presta atenção... O amor ele não mede tamanho, raça, cor, modo e jeito. Mama, olha! Amor é um sentimento? O que é um sentimento? Nada mais que sentir não é? Sentimentos não se explicam, se vivem!

Mama: Agulha...

Agulha: Mas...

Mama: Vai dormir, chega... Chega!

Mama sai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário