Quem é Betinho Neto?

Eu não sei, porém eu acredito que é assim: Eu gosto de manter as pessoas sobre meu ângulo de visão, por que se não elas somem e ai, adeus. Não sou um manipulador, não.  Eu vivo pensando excessivamente e assim quero ficar controlando as situações e pessoas mas isso não significa que eu seja manipulador, você acha? Espero que não.

Sou Roberto de Moura Neto, mais conhecido como Betinho Neto, eu nasci no dia 19 de agosto de 1984 e escrevi esse texto aos meus 28 anos, quase 29. Filho de dona Jarina Domingues Martins com o Sr. Roberto de Moura Junior, que me deram dois irmãos Robson de Moura e Fernanda de Moura. O dia 19/08  é a data que eu mais gosto do ano pois por causa dela eu estou vivo! Nem precisa dizer que eu sou um Leonino, começando pelos meus cabelos ou juba! Sou santista roxo e não adianta, peixe é o peixe! Sou um estudante de Designer Gráfico, escolhi isso em uma brincadeira que por causa do  Luiz Fernando Almeida, Miriam Vieira e Monica Mathias que tanto me infernizaram se tornou futura profissão, quando eu me formar, serei... quem sabe? Um Design Gráfico formado.

Meu primeiro trabalho de Designer assinado foi um para a Mostra Soffredini de Teatro do FESTA – Festival Santista de Teatro e depois do espetáculo Dama da Noite, depois entrei em relações publicas na faculdade e o Ricardo Vasconcellos me ligou um belo dia gritando: MUDE AGORA PARA DESIGN e eu mudei. Não gosto muito de atuar, fico nervoso e tremendo e até choro. Gosto dos bastidores, ver a magica acontecer. É isso! Faço anualmente novelas (isso mesmo, novela teatral) em um festival de Santos, o FESCETE que acolheu essa ideia que eu amo tanto.

Se você está achando tudo confuso, como eu mudo de assunto tão rapidamente ou falta de concordância em quase tudo não se espante, eu realmente sou assim...

Escrever? Sobre escrever é fácil. Eu amo escrever. Gosto de dizer o que eu sinto e quando a gente escreve podemos renomear tudo! Sentimentos, pessoas e declarações. Eu posso me declarar para quem quiser e como quiser, basta escrever.  Não direi que meu português é perfeito e ele não é, pronto. Tenho mais de duas mil poesias escritas para amigos, família, amores. Tenho uns 10 textos de teatro que não foram muito montados, não foram. Amo escrever, dizer através das palavras o que eu sinto, sem medo e sem pudor. Acho que se eu ganhasse para escrever essas maluquices, estava feliz. Estava pleno, no ar.

Por mais que você ache que sabe quem sou, você não sabe. Eu vivo na minha casca e não mudarei, nunca. Eu acredito e gosto de acreditar. Eu gosto de amar, gosto de sofrer também. Gosto de sentir a vida espelhada no meu corpo. Eu amo reclamar. Sou o melhor reclamador de tudo. Eu amo sorrir, parece que as pessoas ficam felizes e contagiadas com meu sorriso, eu gosto disso. Gosto de olhar nos olhos, gosto de ver a sinceridade e sentir com quem eu falo. Gosto quando os que eu amo me abraçam. Gosto quando precisam de mim. Sou ranzinza, orgulhoso e mega mau humorado, mais azedo que limão porém sou de verdade, verdade dolorida, crua. Solteiro, por que me acho um pouco... Insuportável? Acho que sou um menino, torcedor do Santos, que ainda acredita que pode voar.

Eu aos 32 anos... pela Amanda Cervantes.
Quando eu comecei a escrever em blogs foi no Drama Coletivo, um blog que tem como idealizador o Kadu Verissimo e os colaboradores Ronaldo Fernandes, Regina Celia Vieira, Marcus di Bello e Junior Texaco, o blog mantinha um formato que me enlouquecia então resolvi fazer o meu próprio, assim nasceu o Copo Cheio de Palavras e aqui estamos nós, se enchendo um do outro, transbordando como deve ser.

E esse texto foi conferido por Nataly Alves, Priscila Ribeiro, Rosane Paulo e Alberto Nery que dizem que aqui existem apenas verdades.

6 comentários:

  1. Nada além da verdade!Testemunho de Rosane Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Cida Barroso disse:

    Não me surpreende "ver" o Betinho com o BLOG "COPO CHEIO"....Adolescente, participante de um projeto social para o desenvolvimento de perfil profissional, Betinho já se destacava por conseguir expressar suas idéias de forma irreverente, ou através de poesias, textos bem elaborados, quando a maioria mal consegui redigir uma carta de referencia...
    Antes de ser dono de seu pp nariz (menos de 18 anos), já estava envolvido em projetos teatrais de Escolas Públicas...novamente em um período onde a arte era considerada um problema para tais instituições descomprometidas com a criatividade de seus alunos....
    Betinho tem muita vida para abastecer COPOS, JARRAS E UTENSÍLIOS DE ARMAZENAMENTO...Justo e digno, que compartilhe suas idéias irreverentes, para que possamos ver o mundo através de seu olhar....
    Betinho vc é um COPO QUE REABASTECE NO DIA A DIA. Nos brinde sempre com isso!
    bjs

    ResponderExcluir