Projeto: Venha Encher se Copo Aqui!

Copo Cheio de Palavras é o modo que o autor Betinho Neto encontra para expor suas ideias e aflições. A iniciativa surgiu com um convite de Kadu Verissimo para escrever no blog Drama Coletivo. Entretanto, Betinho divergia com os parâmetros do Drama. Ele preferia escrever livremente sobre diversos temas e o blog estabelecia um padrão. Desta forma, o autor saiu do blog e criou o seu próprio, chamado  COPOCHEIODEPLAAVRAS. Lá, ele encontrava liberdade para escrever quaisquer assuntos, fossem eles cinema, historias contos, ou até mesmo relatos da sua própria vida.

O blog está completando um ano de existência, comemorando com diversas atividades. No decorrer do ano, acontecerão todos os tipos ações culturais pela cidade de Santos, com parcerias entre festivais e mostras.

A primeira ação foi uma filmagem, que aconteceu no dia 19 de janeiro, no teatro Municipal Brás Cubas, com textos escolhidos do blog encenados por atores e interessados. Participaram da gravação os atores Luiz Fernando Almeida, Kadu Verissimo, Junior Brassalotti, Marcus di Bello e Jackson Vieira. As atrizes Renata Carvalho, Rosane Paulo, Amanda Franco, Katia Baliano, Iasmin Alvarez, Liliane São Paulo, Leticia Padilha, Priscila Ribeiro e Ludmila Correa também participaram.

 O projeto contou ainda com a publicitaria Nyna Simões, a professora Ana Luiza, o DJ Wagner Parra, o diretor geral do Curta Santos e do Sansex Ricardo Vasconcellos, a artista plástica Cris Oliveira, produtora Noa Marchese e a chef de cozinha, Fernanda de Moura.

A produção dos vídeos teve apoio da Secretaria de Cultura de Santos, SuperBacana Produções, Show Café Produções, DM Filmes e Uppa! Produções Culturais, com direção de Betinho Neto e Iasmin Alvarez e produção de Noa Marchese

A estreia dos vídeos aconteceu, nos dias 7 e 8 de fevereiro, dentro da programação do MOTIM – Mostra Independente do FESTA, com exibições no Teatro a Bordo. esses videos tiveram a edição do cineasta Dino Menezes e agora toda terça-feira a estreia de novos videos aqui no blog, esses editados por Iasmim Alvarez.

Agora toda a terça-feira os videos que foram gravados vão ser lançados aqui no blog, esses com edição da Iasmim Alvares, dois por semana.

 A próxima ação será uma exposição de fotos baseadas nos textos do blog, já usados nos vídeos ou não. A ideia é fazer, cada vez mais, os textos criarem vida, em diversos segmentos culturais. O idealizador Betinho Neto garante que o objetivo da ação é juntar pessoas em trabalhos diferentes, realizando o sonho de ver seus próprios textos criando vida. “Quero poder ver os textos criando vida e corpo, junto de  outros profissionais, trabalhando em coletivo por um propósito, conhecendo um o trabalho do outro e realizando diversas trocas” pontua.

                É possível que, até dezembro, seja montada uma exposição com Designers, artistas plásticos, estilistas e cineastas. “Que o copo cheio fique transbordando, pois esse é o intuito”, garante.

por Luane Carvalho Fratelli
Jornalista, trabalhou no Curta Santos e no Sesc Santos.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelo projeto, além dos bons textos estão realmente ganhando vida nos vídeos. Continuarei acompanhando e quem sabe poder colaborar com o projeto.
    Renata Pitteri

    ResponderExcluir
  2. Achei barbáro ..ouvir o texto da Rosane Paulo e da Chris!!,me deixaram
    orgulhosa de saber que elas tem tanto dentro de si...e assim...
    transbordaram não só o copo mas deixam que nossos pensamentos e
    vontades se aprofundem na agua que já nao pode ser contida!!

    ResponderExcluir