domingo, 13 de janeiro de 2013

PODERIA


Eu poderia até mudar. Deixar os velhos hábitos. Deixar de procurar. Mudaria minha vida, minhas roupas, minha risada. Deixaria de existir. Eu poderia mudar. Voltaria a comer feijão, não sairia de madrugada. Iria dormir sempre cedo. Comer de madrugada¿ Nunca mais. Eu poderia. Poderia diminuir a quantidade de roupas, de comida, de bebida e de cigarro. Eu poderia abusar, ousar, liquidar.  Me masturbaria menos. Prestaria mais atenção em tudo ao redor. Pensaria no futuro, na casa, nos filhos, nos netos e no nosso caixão. Trocaria de telefone, mudaria meu jeito de gritar. Eu poderia mudar. Falaria baixinho no seu ouvido, deixaria a esbornia, mudaria a vida.
                Eu poderia mudar, minha cama de solteiro, meus lençóis. Tiraria esse pulseira, colocaria um anel. Acordaria e teria que sorrir. Colocaria um pouco mais de açúcar no meu humor. Cortaria o cabelo. Iria até o meio do mato. Eu queria... Posso até fingir que estou dormindo, eu poderia. Poderia mesmo.
                Seria maior, melhor, mais magro ou gordo, robusto, faceiro. Seria um sonho encantando que não chegou no fim, é... Eu poderia até mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário