domingo, 15 de janeiro de 2012

PUTA - SANTA 2

N/PutaSanta: Não se sabia de quem era o ultimo grito, só se ouviam ecos que se confundiam entre a Puta e a Santa, (Andando em torno da Puta que estará fazendo movimentos como uma autista) se é que uma das duas existe, parecia que cada voz delas era um corte profundo no meu peito, ta vendo?

D/Puta: (Ironicamente) - Vendo?

D/Santa: (Chorando)- O corte, limpando um copo, estourado, ele me cortou.

D/Puta: (Sorrindo) - O corte, transando com um maldito velho, ele me cortou.

D/Santa: (Calmamente) - Não

D/Puta: - Sim

(Continua até sua próxima fala dizendo não é sim)

N/PutaSanta: (Agonizando) Não há roubou, paranóia, pobreza tão nojenta quanto a sua, por que eu quero que seja assim o que eu faço pode ser lindo, mas se um dia você fizer será horrível.

D/Puta: (Acedendo um Cigarro) - Eu faço como eu quero, a vida é minha. Roubou seu namorado por tesão, acabo com sua família por emoção, sou o que todos tiveram medo de ser.

D/Puta: Sou a ilusão, a nossa doce e triste.... (2s) ilusão, (Ironicamente) não é Santa?

(Se jogando no chão, alucinada. 5s. Levanta-se, senta, sem cigarro).

D/Santa: (Abrindo um pirulito) - Eu faço o que eu acho certo, não roubei seu namorado por que eu quis, estava apaixonada, a sua família não me ajudou, porém, eu a amo e eu sou o que todos são e tem vergonha de ser. (3s)

D/Santa: Sou a esperança, porem sou tão falsa e tão sozinha, me diz onde esta sua mão? Será que a magoa não virara mais amor?

D/Puta: (Gritando) - Sim

D/Santa: - Não

D/Puta: - Sim

D/Santa: - Não

D/Puta: - Sim

D/Santa: (Com ódio) – Não (Repete 5x)

D/Puta: - Sim

D/Santa: - Não

(Grito de choro e no fim uma grande risada)

N/PutaSanta: (Com ódio) A pergunta ainda era, onde estava o grito de talvez, onde?

D/Santa: (De pé, juntando as mãos como fosse rezar) - Sou uma freira.

D/Puta: (Com as mãos nos peitos) – Porém hoje posso ser sua puta.

N/PutaSanta: (Olhando a platéia) Vendo a cena triste, eu me perguntava como uma pessoa pode ter dupla personalidade, ser tão falsa consigo mesma, ser tão... (Olha para Puta) Tão...Podre. (Cuspindo no chão e olhar a platéia!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário