segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PROMESSAS

Ela: Eu não estou te julgando, homem é tudo canalha mesmo, fica com um e com mil, ele namorava outro homem não é?

Ele: Mulher...

Ela: Como?

Ele: Mulher, mulher porra!

Ela: Não precisa ficar nervoso desse jeito... E não sei por que desse preconceito, vocês homossexuais tem tanto preconceito com vocês mesmos, entre vocês mesmos, vocês não se respeitam, não se entendem... Eu sei que deve ser difícil, a solidão, a rotina... Mas eu nem falei nada e você me vem com esse discurso, não precisa disso... É natal, se lembra?

Ele: Que se foda o Natal...

Ela: Tudo bem... Quer falar mais sobre isso?

Ele: Não... Quero fumar...

Ela: Eu também, me da um cigarro?

Ele: Toma. Sabe, eu cansei de dizer para ele me largar e a vida dele continuar com ela, ele serem felizes, ficarem felizes, se amarem, eu era apenas uma fonte de prazer...

Ela: Que confuso...

Ele: O amor é confuso, não vejo o amor como a coisa mais certa do mundo, a coisa mais comum.

Ela: Por que ele não é, não será e nunca foi, o amor é isso, loucura, grito, gente se batendo, gente te se matando...

Ele: E você, entra onde?

Ela: Eu não sei mais de nada, não sei mesmo. Eu fiz de tudo, briguei...

Ela: E a namorada?

Ele: Não sabe...

Ela: Como não sabe?

Ele: Ele nunca contou!

Ela: Nunca?

Ele: É nunca!

Ela: Isso é muito grave e nojento...

Ele: Nojento, você sabe o que é nojento? Não sabe de nada, aposto que você nem amou esse homem de verdade, tava perdendo tempo com ele, passando tempo... Toda patricinha, toda confusa, cheia de manhas, não sabe o eu amar de verdade, o que é sentir dor de amor... Me vem com esse discurso de que não tem preconceito e olha para você... Deprimente, tente entender antes de julgar...

Ela: Cala a boca! Quem não sabe o que está dizendo aqui é você! Cala essa sua boca, chega... Cansei! Eu amei sim, amei muito, amei tanto que larguei a minha vida toda para ficar com ele, chegou uma hora que eu não tinha mais amigos, não tinha mais ninguém. E eu não to sendo preconceituosa só acho que ele é nojento sim, para um mulher ser trocada por um homem deve ser muito difícil, entenda ela também antes de julgar, me entenda. Ou você acha que uma pessoa normal passa o Natal na rua?

Ele: Desculpa...

Ela: Por que? Por que é sempre assim? Você vai lá, magoa, bate, xinga e no fim pede desculpas, pede perdão. Perdão? Perdão nada, por mim vai para o inferno sem passar pelo tribunal, quero que se dane, não peça perdão, fiquei quieto, deixe passar, deixe a raiava passar... Entenda o espaço, o tempo...

Ele: Eu sei...

Ela: Sabe, e continua querendo conversar comigo, era assim ele também... Eu pedia um tempo se não ia socar a cara dele, precisava respirar, me afastar, ele não deixava, dizia que não existia tempo, só que minha vontade era de ver ele morto, caído no chão de tanto ódio que eu sentia por ele naquele momento, parecia que o amor era tão pequeno, pequeno... Ficava sufocada...

Ele: Eu sei... As promessas falidas também...

Ela: As pessoas deveriam aprender a não prometer...

Ele: Mas prometer é uma forma de nos ligarmos...

Ela: E de nos desligarmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário