quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BOA TARDE

Ana: Senta.

Carlos: O que foi, eu vim correndo, o que aconteceu...

Ana: Senta

Carlos: O que foi, ta me assustando!

Ana: Eu te chamei aqui para te dizer (ela estava seca, olhos penetrantes, parecia que ia comer alguém com os olhos)eu não te amo mais, foi assim de repente que eu percebi isso (Levantando e ir pegar o cigarro, isqueiro e um cinzeiro) sabe como eu reparei isso? Quando tava lavando louça. (Senta de novo) Acho que aquela rotina de ensaboar e depois enxaguar me fez perceber a vida medíocre que eu ando levando.

Carlos: O que você ta falando Ana?

Ana: É isso. Eu não te amo mais. (Pausa) Que coisa ruim... (apagando o cigarro) To com aquele gosto de azedo na boca sabe? Por que eu fui ficar com você Carlos? É bom perceber essas coisas, perceber que eu não te amo mais. Isso foi bom.

Carlos: O que eu faço? Não to entendo nada Ana... Tava tudo bem, você fica maluca e vai lavar uma louça e termina comigo? Diz que não me ama. Ficou maluca?

Ana: Não, eu acordei.

(Ana pega um cigarro, ascende... bem devagar. Pega a bolsa, põe o sapato e sai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário