quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SALA

De 10 anos atrás:

Assim se falava do destino... As pessoas ali se olhavam mais não entendiam o por que de tanta agustia e pouca vida, era pouca vida.

A morte entrou na sala sem bater e sem ser anunciada. deixou a felicidade irritada ao ponto de se tornar um pouco de ódio  - dentro dessa sala não havia mais forças e nem esperança. A pergunta da vez era tão simples, onde estava o amor?

Atrasado entrando rápido pela porta, quase sem folego, o amor chegou... Pode se ouvir os suspiros de quem ali estava...O ódio estava com uma enorme revolta em torno de si e contaminando todos - agora o amor pdoeria se sentar - ainda naquela sala faltava o destino, sem ele o convívio da sala era árduo e triste

A tristeza então de pé chorou e gritou, caiu no chão como tivesse desmaiado, a ignorância muito boa a ignorou e mandou que todos a deixassem ali, jogada. Nesse momento  o amor estava tão ocupado conversando com a felicidade que nem se moveu, só observou de longe a depressão tentando cortar os pulsos. O ódio nessa altura já bufafa e batia a cabeça na parede, a Sabedoria dava discursos para ignorância que olhava para o teto fingindo que prestava atenção e a Burrice olhava para a beleza querendo te-la.

Afobado o destino entrou na sala e todos pararam. Silencio. Ao observarem sua presença alguns continuaram seus afazeres: o Egoismo insistia em não doar um pouco do seu chá e a inveja que copiava tudo que a Criatividade fazia, a Criatividade agora estava mostrando como se desenhar no céu, coisa que a Inveja de longe não queria aprender - queria fazer melhor -  a Criatividade até a chamou para ensinar mas a Inveja preferiu apenas copiar e não aprender.

O Destino levantando os braços e gritando fez então a Loucura parar de rodopiar e falar feito uma matraca, já a Normalidade se fazia de normal por que por dentro estava sorrindo e a Insanidade estava sorrindo, não estava gargalhando!

Alguns sentimentos como a Dissimulação olhavam para eles e nada entendiam, por que riam? A Desconfiança achava que era dele só por que ele estava usando uma blusa nova e a Confiança tinha certeza que não  dele, logico devia ser do Infelicidade.
O destino então gritou, e disse que todos iriam levar uma punição se não se calassem, em um momento estavam tods quietos, prestando atenção no Destino

O destino abriu a boca para falar algo só que o Futuro se antecipou dizendo:

- Abra os olhos e descubra que essa sala se chama Coração.

E o destino completou

- Abra você os seus olhos ... Essa sala pode até se chamar coração, mas as vezes coisas são para serem como são.

Os outros sentimentos ficarão calados, olhando um aos outros e a Sabedoria chorando disse: - Que quando algo é para ser - para acontecer -  ninguém pode mudar o fim -  por que o fim vai ser tão lindo quanto começo.

E o amor parando de admirar a felicidade disse:

- Então aprenderemos a dizer eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário