sexta-feira, 6 de março de 2015

FESTA DO ANIVERSARIO DO BETINHO por Kadu Verissimo

Personagens

Betinho ( o aniversariante)
Miriam ( a mãe)

Os amigos :

Rosane
Junior
Luiz Fernando
Ricardo
Renata

(  Festa de oito anos de Betinho, festa infantil de subúrbio, muita coxinha, falatório alto, crianças correndo, e a mãe do aniversariante como se tivesse acabado de chegar da guerra, está na cozinha repondo uns pratinhos de salgado que choram óleo)

Miriam- Betinho vem aqui, quem são esses amiguinhos?

Betinho- conheci todos na escola mamãe...

Miriam- escuta bem uma coisa, mas escuta bem o que a mamãe vai te falar, nunca, nunca mais traga essas crianças aqui de novo, você ouviu bem?

Betinho- mas mamãe são meus amiguinhos...

Miriam- só Hoje Betinho, só hoje já disse, olha lá aquela sua amiguinha, não para de beber todo o refrigerante da festa...


Betinho- quem? A Rosane?

Miriam- aquela loirinha, já bebeu não sei quantos copos e cada vez quer mais, mais, mais...olha lá fez xixi na calça...liga pra mãe dela vir buscar...

(entra Junior)

Junior- Tia, tem brigadeiro?

Miriam- é só na hora do Parabéns...

Junior- eu quero brigadeiro Tia

Miriam- eu acabei de dizer que é só na hora do Parabéns!

Junior- não grita comigo...

Miriam- Eu não gritei com você

Betinho- Gritou sim mamãe, dá um brigadeiro pra ele...

Miriam- pega então, pega o brigadeiro...

Junior- agora eu não quero mais...

Miriam- então não come seu malcriado

Junior- sua mãe é louca Betinho?


(aparece Luiz Fernando, Ricardo e Renata correndo)

Miriam- sem correr aqui na cozinha crianças...

Renata-(chorando) Tia, eles me chamaram de sapatão

(Betinho e Junior riem)


Luiz Fernando e Ricardo- Sapatão! Sapatão! Sapatão!

Miriam- que coisa feia...não pode xingar a amiguinha...


Luiz Fernando- e quem disse que ela é minha amiga?

Ricardo- minha também não é...


Betinho- tu é sapatão Renata?

Renata- olha aí Tia, olha aí...

Miriam(belisca Betinho) – tu se comporta , não foi essa a educação que eu te dei...


(Betinho chora)

Ricardo- ta vendo Renata por sua causa a Tia Miriam bateu no Betinho...

Junior- e no dia do aniversário dele


Luiz Fernando- é tudo culpa sua...Sapatona!

Miriam- saiam daqui crianças vai, já me aborreci o suficiente por hoje, festa dos infernos...

Renata- Festa dos infernos tia?

(Betinho chora mais forte)

Miriam- foi jeito de dizer, eu estou cansada...

Luiz Fernando- então nem vai pro pagode hoje Tia?

Miriam-(desconcertada) pagode? Que pagode?


Luiz Fernando- Minha mãe viu a senhora no pagode ali que tem perto do Mingo, disse que a senhora tava animada e que tinha um monte de gente em volta...um monte de homem

Betinho-(para de chorar) o quê?

Miriam- mentira desse muleque, sai daqui muleque, tua mãe anda vendo muita coisa viu, eu vou ter uma conversa com ela

Junior- tia, eu posso pegar cajuzinho também?

Miriam- muleque esganado

Renata- eu quero pipoca

Luiz Fernando-(grita e sai correndo) Renata quer piroca...Renata quer piroca!

(Renata chora) 

Miriam- que moleque malcriado, favelado dos infernos...

Ricardo- eu vou falar pra mãe dele, que a sra chamou ele de favelado e ela de vagabunda...

Miriam- mas eu não disse isso...ah  vai pro inferno você também...e abaixa essa blusa, com esse umbigo de fora ta parecendo uma bichinha  

( Miriam esta descontrolada)


(Ricardo chora)

Junior- Tia posso comer o quindim?

Miriam- morto de fome, esfomeado, miserável...eu não agüento mais essa festinha...

(Rosane entra mijada)

Rosane- tia eu mijei de novo, to toda mijada....

Miriam- pois que fique mijada...

Rosane- mas tia, eu mijei no bolo...

(Miriam senta no chão e chora, Renata para de chorar e sai correndo depois de bater na testa de Ricardo, que sai correndo atrás, Junior esta ao lado da mesa de doces comendo, Luiz Fernando esta dançando na pista de dança improvisada na garagem, grita pedindo um funk, Betinho pega a velinha)

Betinho- mamãe, vamos cantar Parabéns?






Nenhum comentário:

Postar um comentário