quinta-feira, 2 de junho de 2016

DESABAFO

Me entristece demais, depois de tudo isso, de toda a luta, de tanta coisa que o Reino Malagueta ou qualquer outro reino travou para que as meninas possam ser livres, para que tenham direitos e deveres iguais aos meninos...  e elas não terem.   Até por que só tem uma coisa de diferente entre a gente... não é? Eu como, bebo, brinco, acordo, durmo, vou no banheiro, saiu e volto. Por que eu, como menina não posso fazer essas coisas de menino? Por que alguém decidiu que eu deveria ser escrava de um livro de regras criado por alguém que eu nem conheço para argumentar que ele está errado?
Eu sempre corri pelo castelo, sempre tive aula de dança, sempre lutava livre, aprendi usar espada, jogar futebol, tirar meleca - é nojento mas é verdade - já até salvei príncipe encantado de dragão feroz, de brincadeira, claro. Brinquei com as bonecas e também com os bonecos. Subi em arvore, em muro, e já subi na torre castelo. Usei vestido, calça, rosa ou azul, que bobeira é sempre uma cor. E estou aqui, menina. Fazendo coisas que eu quero e que me definem quanto Alejandra, quanto princesa.
Eu quero é ganhar o mundo, desbravar os reinos em busca do meu príncipe, como os príncipes fazem, quero poder transformar meninos em príncipes e não casar por causa de acordos... que isso. Não quero um "cavalheiro" quero um menino que entenda a importância que eu tenho para ele e para o mundo que eu vivo. VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário