quarta-feira, 18 de julho de 2012

PLANTE, CUIDE E AME


Nesses tempos tão corruptos e estranhos cuide de quem você quer bem. Ligue, mande e-mail, carta, sms, sinal de fumaça, mande recado por um amigo mas você está proibido de esconder sentimentos de alguém, sejam esses de bons ou ruins, e principalmente de esquecer alguém amado. É duro, eu sei. Você vai se perguntar:  Quem vai cuidar de mim? Não importa. Você quer vivenciar pessoas sumindo na sua frente? As pessoas vão sumir, elas vão sofrer mutações, virar partículas, átomos e se reagruparem para se tornarem  parte da corrupção chamada sociedade moderna, essa que não ama, é azeda, ordinária, não cuida e não olha. Eu te pergunto: Você vai fazer o que? Pensar... E esse pensamento singelo vai te levar a que? Pensar que a culpa é sua, que os tempos são outros e você precisa se adequar... Errado. Ninguém precisa se adequar a nada, apenas sofrer as consequências.

Se você ama, você cuida e tem que cuidar mesmo, não queremos mais partículas jogadas formando blocos de concreto que apenas servem para barrar o nosso caminho, essas pessoas estão tão engessadas que para abrir esse caminho e chegar ao seu coração necessita de muita dinamite e resgatar o suicida de dentro de si mesmo, isso não é drama, é o que nos cerca todos os dias.

E você, pare de pensar o que os outros pensam! É uma ordem! É assim você cuida de você, quantas vezes você já se perguntou o que é ”certo” e o que é “errado”? E já analisou situações de uma forma totalmente pirada, sem razão? Já? Então precisa!  E se você escolher o caminho errado, deixa essa preguiça de lado, levanta e recomeça pelo certo, mas saiba admitir (mesmo que só para você ou então em  algumas vezes somente para você) que errou ou então nem existe certo e nem errado, alguém acabou inventando.

E continue colhendo e plantando, não deixe o solo perder adubo, a agua secar e as sementes acabarem, continue vivendo, um dia você acerta e colhe algo que vai te dar um premio.

Um comentário: