quarta-feira, 27 de março de 2013

O QUE VOCÊ VAI CONTAR PROS SEUS AMIGOS?


Prólogo

Mulher fumando e bebendo olhando para a tv, pensativa, com dois meninos deitados em suas cochas... ambos pelados.

M: Será que eu sou tão querida assim quanto parece? Será que sou até querida por meus inimigos por ser inimiga deles, será que toda demonstração de amizade plena e simbólica é uma forma de amor? O que seria então? Sabe às vezes eu penso que eu te amo não é bom dia.

Ela levantou, apagou o cigarro e saiu, os dois continuaram olhando a televisão.

Cena 1:

Se arrumando para sair...

Ana: Já é a segunda vez que me perguntam se isso é mentira, se aquilo é verdade. Eu contei pros meus amigos sim, e dai? Tem gente que não entende que precisamos desabafar às vezes, precisamos contar coisas que nos contam para passar para frente, se o peso era cem porcento, quanto mais você o dividi, ele diminui (conversando com a platéia) Como? Isso? Isso eu não contei para ninguém, a gente tinha um acordo e fui eu que o cumpri até o fim... Foi ele que abriu a boca e detonou a bomba, paciência... Cruzo minhas pernas para todos... (senta) Acendo meu cigarro como de costume, levanto minha voz um pouco o bastante para irritar, chamo o nome todo, nada de apelido... Solto minha frase celebre e saiu andando,mas antes de sair mato meu copo de cerveja e apago meu cigarro, com mais classe ainda, eu o apago no cinzeiro, para da ênfase ao que eu estou fazendo. Não gosto dessa historia, não quero ouvir mais nada sobre ela, to atrasada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário